Recolhimento de Embalagens

Reciclar, reutilizar, transformar, preservar são palavras que passaram a integrar o dia-a-dia de quem quer um planeta melhor, preservado e em condições de abrigar as próximas gerações. No Café Morro Grande, essa preocupação faz parte de um projeto que vem dando certo há 30 anos. Trata-se da troca de embalagens usadas por utensílios domésticos. Ao trocar as embalagens por brindes, os clientes colaboraram duplamente: ajudam o ambiente e dão uma nova vida às embalagens, que são enviadas para uma empresa especializada, responsável pela transformação em placas usadas na construção civil e outros setores. Num ciclo totalmente consciente, todos ganham: clientes, empresa e meio ambiente.

A loja promocional – onde ocorre a troca das embalagens vazias por produtos – fica no coração de Piracicaba: Rua Boa Morte, 1466/ sala 4. *NOVO ENDEREÇO*  No local, é possível trocar as embalagens vazias de Café Morro Grande por produtos de qualidade, coloridos e super úteis, como xícaras, potes plásticos, baldes, bacias, pratos, copos, canecas e talheres entre outros.

O material recolhido é repassado para duas empresas especializadas. Ambas especializada em reciclagem, que transforma o material recolhido em placas para construção civil, painéis e tapumes revestidos em poliéster. O processo traz diversos benefícios como a redução da emissão de resíduos para os aterros sanitários, o prolongamento do uso de materiais e menos corte de árvores, já que as chapas de madeira são substituídas pelas placas recicladas. A escolha da empresa não foi por acaso. Com um sistema eficiente e desenvolvido especificamente para a reciclagem de resíduos industriais de embalagens laminadas com polietileno – material usado na confecção das embalagens de café e que apresenta difícil reuso.

Matérias-Primas

O processo industrial  faz uso de embalagens flexíveis laminadas e ou metalizadas, polipropileno e poliéster. Além do custo-benefício, colabora-se com o meio ambiente, pois há reaproveitamento de materiais que antes eram descartados de maneira inadequada, imprópria e através do uso de aterros, pro exemplo.

Produtos

A chapas plásticas podem ser utilizadas, por exemplo, como separador de pallet, tapume, proteção de piso, bandeja de proteção e telhas.

Com o programa de trocas, o Café Morro Grande reforça a valorização da fidelidade de seus clientes e a preocupação em amenizar os impactos ambientais, ajudando no reaproveitamento e descarte sustentável do lixo. 

Os brindes variam conforme a quantidade de embalagens arrecadada.

Desde que o programa foi criado, o Café Morro Grande registra a participação de entidades assistenciais e filantrópicas, que costumam guardar as embalagens para efetuar a troca e utilizar os produtos internamente ou promoções como bingos e eventos festivos. 

Agora que você já sabe como o Café Morro Grande dá uma nova vida às embalagens usadas, participe com a gente. Guarde e troque por produtos bacanas na Loja Promocional.  Além de consumir o seu café de preferência aproveita até a embalagem! E o meio ambiente agradece!

 

LOJA PROMOCIONAL
TROCA DE EMBALAGENS POR BRINDES

Rua Boa Morte, 1466 - sala 4 - Centro
Piracicaba/SP
Telefone: (19) 34327033

Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00

As embalagens recicladas são transformadas em placas para construção civil, painéis e tapumes revestidos em poliéster

TORREFAÇÕES NOIVACOLINENSES LTDA - 54.416.458/0001-55

Rua José Coelho Prates Jr., 915 | Distrito Industrial - Unileste | Piracicaba/SP - CEP:13422020 | Telefone: (19) 21063660
desenvolvido por index soluções