Receitas com café e chocolate dão um toque especial ao cardápio da Páscoa

Publicado em quinta-feira, 14 de abril de 2022

Quer deixar o seu domingo de Páscoa especial? Prepare o cardápio com muito carinho, chame os familiares e amigos para, juntos, celebrarem a renovação e os recomeços! Neste clima de sabor e família, selecionamos receitas com uma dupla querida dos brasileiros: café e chocolate. Para quem não sabe, os mocaccinos ou mochas são bebidas compostas basicamente de chocolate com café. Combinação perfeita para o Domingo de Páscoa ou qualquer ocasião especial!

Pavê de chocolate com café
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
200 ml de café pronto forte
200 g de chocolate meio amargo
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara de creme de leite sem soro
1 xícara de leite
2 pacotes de bolacha (maisena ou champanhe)
Chocolate em pó para decorar
Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o café; derreta o chocolate com a manteiga, retire do fogo e junte o creme de leite; passe as bolachas no leite; numa forma quadrada, faça uma camada de bolacha, uma de creme de café e uma de chocolate. Repita e termine com uma camada de chocolate; leve para gelar por 4 horas no mínimo e sirva polvilhado de chocolate em pó.

Mousse de chocolate com café
Ingredientes
125 g de chocolate meio amargo (1 barra + ¼ da barra de 100g)
2 claras do ovo
3 colheres (sopa) de açúcar
½ garrafa de creme de leite fresco (250g)
3 colheres (chá) de café solúvel
1 colher (sopa) de água morna
Modo de Preparo
Derreta o chocolate. Dilua o café solúvel com pouca água. Em uma batedeira, bata o creme de leite em ponto de picos. Em outra tigela, bata as claras em velocidade alta, adicione o açúcar aos poucos em 3 partes. Quando as claras estiverem firmes, adicione o chocolate derretido aos poucos e o café diluído, mexendo sempre. Acrescente o creme de leite e misture delicadamente.

Creme Brûlée de Mocha
Ingredientes
500ml de creme de leite fresco
3 colheres de sopa rasas de cacau em pó
2 colheres de sopa rasas de café instantâneo
5 gemas de ovos
1 xícara de açúcar refinado
1 colher de chá de essência de baunilha
Modo de Preparo
Em uma panela grossa e em fogo médio, adicione o creme de leite fresco, o café instantâneo e o cacau em pó, até os ingredientes esquentarem. Deixe as gemas e o açúcar refinado separado em um recipiente a parte. Assim que o creme de leite fresco, o café e o cacau em pó esquentarem, aos poucos, adicione-os na mistura das gemas com o açúcar refinado e vá mexendo, para o açúcar se diluir. Feito isso, despeje o creme em 5 ramekins (recipiente para se comer suflê e crème brûlée). Coloque os ramekins, com o creme, em uma assadeira forrada com um pano - para evitar que os recipientes mexam enquanto estiverem em banho-maria no forno.
Acrescente, na assadeira, água fervente que vá até à metade dos ramekins, pois eles serão levados em banho-maria para o forno. Em seguida, leve-os ao forno, pré-aquecido à 180° por mais ou menos 20 minutos, ou até que no meio do creme esteja um pouco mole. Retire os ramekins do banho-maria e espere eles esfriarem bem. Quando esfriarem, leve-os para a geladeira por 1 hora. Depois de gelados, polvilhe os cremes com as colheres de açúcar mascavo. E com a ajuda de um maçarico, queime o açúcar e já terá o seu Crème Brûlée. Bom apetite

Você sabia...
Que pode trocar embalagens do
Café Morro Grande por brindes?!

As embalagens usadas nas receitas sugeridas pelo Café Morro Grande podem ser trocadas por brindes incríveis. É isso mesmo! Desde sua fundação, o Café Morro Grande tem um compromisso com iniciativas sociais e sustentáveis, colocando em prática ações de reaproveitamento e descarte apropriado de resíduos. Há mais de 30 anos, os clientes podem trocar embalagens usadas por brindes.
Com o programa permanente de logística reversa, carinhosamente chamado de “Lojinha de Troca” do Café Morro Grande, a empresa valoriza a fidelidade de seus clientes e reforça sua preocupação em amenizar os impactos ambientais. Mensalmente, cerca de 50 mil embalagens usadas passam pelo procedimento de reciclagem.
Ao juntar as embalagens, os clientes podem efetuar a troca por utensílios domésticos como baldes, bacias, pratos, copos, canecas, talheres e xícaras. O material recolhido é repassado para a empresa Embraeco Soluções Ecológicas, que recicla as embalagens, transformando-as em tapumes e telhas, placas e telhas ecológicas usadas na construção civil.
A lojinha do Café Morro Grande para a troca de embalagens por brindes fica na rua Boa Morte, 1466 - sala 4. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 13h, e das 14h às 18h. Os interessados em mais detalhes podem ligar para o número (19) 3432.7033 ou enviar mensagem para o Whatsapp (19) 9.9673-5959.

TORREFAÇÕES NOIVACOLINENSES LTDA - 54.416.458/0001-55

Rua José Coelho Prates Jr., 250 | Distrito Industrial - Unileste | Piracicaba/SP - CEP:13422020 | Telefone: (19) 21063660
desenvolvido por index soluções