Tradição Unindo Gerações - Parte 1 - Um vendedor de café com muitas histórias!

Publicado em domingo, 22 de agosto de 2021

Ao comemorar 90 anos, o Café Morro Grande celebra, no dia a dia, a Tradição que une Gerações. Quem acompanhou parte dessa história de perto reforça os sentimentos e como o Café Morro Grande faz parte das memórias de seus consumidores. Estamos conversando com funcionários, parceiros, gestores e personalidades que acompanharam – de alguma maneira – os 90 anos do Café Morro Grande. Confira e aguarde porque teremos muitos relatos emocionantes. O primeiro é com Natalino Castellari, que acabou de se aposentar após muitos anos de dedicação à empresa.
Um vendedor de café com muitas histórias!

O menino Natalino Castellari começou a trabalhar no Café Morro Grande com 15 anos, onde permaneceu por 52 anos (sim, meio século!). Recentemente aposentado, o vendedor fala com carinho do comecinho na torrefação até se tornar vendedor na área de abrangência da praça comercial de Piracicaba: “comecei empacotando o café manualmente (hoje é totalmente automatizado). Ao completar 18 anos, fui ser ajudante de vendas. Depois, promovido a vendedor “de verdade”. E assim segui por 52 anos. Na época, o sr. Dorival apostou no meu potencial. Aprendi na prática. Fiz muitas amizades, constitui minha família, eduquei meus filhos e me realizei profissionalmente”.

Como vendedor, Natalino sempre dirigiu veículos utilitários. A rotina era carregar o caminhão, traçar um roteiro de visitas e percorrer a cidade de Piracicaba praticamente de ponta a ponta. “Vi muitos bairros se formarem na cidade. Esse contato diário com a clientela, vender, tirar nota, entregar o café, fechar o ciclo foi desafiador. E o melhor de tudo isso sabe o que foi: fiz muitos amigos”.

Não faltaram perrengues nestes 52 anos dedicados ao Café Morro Grande. “Uma vez estava fazendo uma entrega na rua Governador Pedro de Toledo e, por descuido, deixei o baú aberto. Três garotos pegaram alguns pacotes. Tive que sair correndo para “resgatar” o café. Felizmente consegui recuperar. Essa é uma das muitas histórias”, relembra o vendedor aposentado.

Sobre os 90 anos do Café Morro Grande, Natalino não mede palavras para desejar prosperidade à empresa. “Minha vida profissional e pessoal se mistura a essa história. Meus sonhos se realizaram por conta do meu trabalho no Morro Grande. Agradeço de coração e torço pelo sucesso da empresa, levando nosso querido cafezinho para os Bons Momentos dos consumidores”.

CONTA PRA GENTE – Se você tem uma história bacana sobre o Café Morro Grande, compartilhe com a gente. Vale uma passagem divertida, uma memória que traga carinho, um café especial que fez a diferença pra você. Queremos ouvir sua história. Os relatos podem ser enviados por email aqui no site ou comentados nas nossas redes sociais (postagens, mensagem inbox ou Direct).

Rua José Coelho Prates Jr., 915 | Distrito Industrial - Unileste | Piracicaba/SP - CEP:13422020 | Telefone: (19) 21063660