Ao comemorar 90 anos, o Café Morro Grande celebra, no dia a dia, a Tradição que une Gerações. Quem acompanhou parte dessa história de perto reforça os sentimentos e como o Café Morro Grande faz parte das memórias de seus consumidores. Estamos conversando com funcionários, parceiros, gestores e personalidades que acompanharam – de alguma maneira – os 90 anos do Café Morro Grande. Confira e aguarde porque teremos muitos relatos emocionantes. O primeiro é com Natalino Castellari, que acabou de se aposentar após muitos anos de dedicação à empresa.
Um vendedor de café com muitas histórias!
O menino Natalino Castellari começou a trabalhar no Café Morro Grande com 15 anos, onde permaneceu por 52 anos (sim, meio século!). Recentemente aposentado, o vendedor fala com carinho do comecinho na torrefação até se tornar vendedor na área de abrangência da praça comercial de Piracicaba: “comecei empacotando o café manualmente (hoje é totalmente automatizado). Ao completar 18 anos, fui ser ajudante de vendas. Depois, promovido a vendedor “de verdade”. E assim segui por 52 anos. Na época, o sr. Dorival apostou no meu potencial. Aprendi na prática. Fiz muitas amizades, constitui minha família, eduquei meus filhos e me realizei profissionalmente”.
Como vendedor, Natalino sempre dirigiu veículos utilitários. A rotina era carregar o caminhão, traçar um roteiro de visitas e percorrer a cidade de Piracicaba praticamente de ponta a ponta. “Vi muitos bairros se formarem na cidade. Esse contato diário com a clientela, vender, tirar nota, entregar o café, fechar o ciclo foi desafiador. E o melhor de tudo isso sabe o que foi: fiz muitos amigos”.
Não faltaram perrengues nestes 52 anos dedicados ao Café Morro Grande. “Uma vez estava fazendo uma entrega na rua Governador Pedro de Toledo e, por descuido, deixei o baú aberto. Três garotos pegaram alguns pacotes. Tive que sair correndo para “resgatar” o café. Felizmente consegui recuperar. Essa é uma das muitas histórias”, relembra o vendedor aposentado.
Sobre os 90 anos do Café Morro Grande, Natalino não mede palavras para desejar prosperidade à empresa. “Minha vida profissional e pessoal se mistura a essa história. Meus sonhos se realizaram por conta do meu trabalho no Morro Grande. Agradeço de coração e torço pelo sucesso da empresa, levando nosso querido cafezinho para os Bons Momentos dos consumidores”.
CONTA PRA GENTE – Se você tem uma história bacana sobre o Café Morro Grande, compartilhe com a gente. Vale uma passagem divertida, uma memória que traga carinho, um café especial que fez a diferença pra você. Queremos ouvir sua história. Os relatos podem ser enviados por email aqui no site ou comentados nas nossas redes sociais (postagens, mensagem inbox ou Direct).