Projeto Jovens Músicos homenageia Piracicaba com vídeo em redes sociais

Publicado em quarta-feira, 2 de setembro de 2020
Gravação foi produzida com o apoio do Café Morro Grande 
 
 
Piracicaba completou 253 anos no último mês e para comemorar a data, o Projeto Jovens Músicos usou a arte para homenagear a cidade. Em forma de vídeo, um coral virtual, formado por 40 piracicabanos de nascimento e de coração, gravou uma versão de “Piracicaba”, canção de Tonico e Tinoco, que ficou conhecida como hino do município. O vídeo foi divulgado no dia 31 de agosto e está disponível nas plataformas digitais do projeto no Facebook, Instagram e YouTube. A gravação contou o apoio de empresas, como o Café Morro Grande, que incentiva a arte e as manifestações culturais. 
 
Para realizar a homenagem, o Projeto lançou, no início de agosto, um convite aberto ao público para participação em um vídeo musical em seu site e redes sociais. Diversas pessoas, de várias faixas etárias, se inscreveram na ação. Com arranjo de Jether Garotti Junior e regência de Anderson de Oliveira, o clipe foi produzido com os vídeos enviados pelos participantes, que receberam um áudio-base e letra para cantar o hino e gravaram suas vozes em câmera de celular. A voz-guia da versão criada para homenagear a cidade é da soprano Raíssa Amaral, responsável pela direção vocal do vídeo.
 
Segundo o maestro Anderson de Oliveira, coordenador do Projeto Jovens Músicos, a homenagem é uma maneira de agradecer a cidade onde está situada a iniciativa sem fins lucrativos, que há dez anos leva o ensino gratuito da música de concerto para crianças e jovens de Piracicaba e região. “Pensamos em realizar esta ação para comemorar e agradecer as empresas que contribuem e a comunidade”, afirma o músico. Entre seus apoiadores, o Projeto conta com a parceria do Café Morro Grande, que há muitos anos contribui com a iniciativa.
 
“Por conta desse momento de pandemia, convidamos a população para participar da vida cultural da cidade. O resultado é a demonstração de nosso afeto para com a cidade onde o Projeto Jovens Músicos tem suas raízes”, declara Oliveira.
 
SOBRE O PROJETO JOVENS MÚSICOS – A iniciativa foi criada com o objetivo de promover democratização, educação e inclusão por meio da música. Desde sua fundação, o Projeto permite o acesso à arte a centenas de crianças e jovens com aulas gratuitas de música e concertos didáticos. Também, oferece aulas de iniciação musical a centenas de alunos das escolas públicas da rede estadual de ensino. 
 
Vídeo do Projeto Jovens Músicos em homenagem a Piracicaba
 
Realização: AMPI – Associação Amigos da Música de Piracicaba
Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura
PROAC-SP – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
Patrocínio: Supermercados Pague Menos, Oji Papéis Especiais e Paris Hidro Luz
Copatrocínio: Candura, Bom Peixe, Stoller, Brose, Painco e Café Morro Grande
Produção Cultural: 3Marias
Arranjo e Produção Musical: Jether Garotti Junior
Direção Vocal: Raíssa Amaral
Direção Geral e Regência: Anderson de Oliveira
Edição: 4Naipes Propaganda

Outras informações: 
 
Engenho da Notícia 
Assessoria de Imprensa  
divulgacao@engenhodanoticia.com.br 
instagram.com/engenhodanoticia 
www.engenhodanoticia.com.br 
fb.com/engenho.danoticia 
(19) 3302-0100 
Piracicaba/SP
 
 
 

TORREFAÇÕES NOIVACOLINENSES LTDA - 54.416.458/0001-55

Rua José Coelho Prates Jr., 250 | Distrito Industrial - Unileste | Piracicaba/SP - CEP:13422020 | Telefone: (19) 21063660
desenvolvido por index soluções