Oficina de tingimento de ovos de Páscoa resgata tradição tirolesa

Publicado em sexta-feira, 13 de março de 2020
Santa Olímpia é um importante ponto de referência da cultura tirolesa em Piracicaba. O bairro é conhecido por promover festas e eventos de resgate de tradições, como a oficina de tingimento de ovos de Páscoa, que ocorre nos dias 14, 22 e 28 de março e 4 de abril, das 14 às 17 horas, no Café Tirol.

A atividade é voltada a todas as idades. Para participar, os interessados podem se inscrever pelo: (19) 99185-8268 (WhatsApp). A taxa é R$ R$ 20 e inclui o kit para tingimento de ovos.

O evento, que já ocorre há oito anos, conta com o apoio do Café Morro Grande desde sua primeira edição. Parceira do Café Tirol, importante ponto gastronômico e cultural dos tiroleses em Piracicaba, a empresa fornece grãos e insumos para a confecção das bebidas tradicionais da casa.

A oficina resgata um costume de mais de 120 anos e preserva as lembranças dos descendentes da Província de Trento. Para fixação da imagem no ovo, um mosaico com flores do campo e folhas é montado em um pedaço de pano, que embrulha os ovos e segue para fervura. O resultado é sempre uma surpresa porque são formadas ilustrações únicas e inimitáveis, verdadeiras obras de artes.

SERVIÇO:

Café Morro Grande apoia oficina de tingimento de ovos de Páscoa
Quando: 14, 22 e 28 de março e 4 de abril, das 14 às 17 horas
Onde: Café Tirol (rua Santa Olímpia, 160 - ao lado da Praça Jacob Stenico)
Valor: R$ 20 por pessoa (inclui o kit para tingimento de ovos)
Informações e inscrições: Ivan Correr – (19) 99185-8268

Outras informações:

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Café Morro Grande
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
instagram.com/engenhodanoticia
www.engenhodanoticia.com.br