Segredos de um bom café

Quanto melhor a qualidade da matéria prima, mais suave e deliciosa será a bebida

Cada ponto de torra com sua cor característica determina um sabor e um aroma próprios. Quanto mais claro, mais suave, mais ácido e menos amargo. Quanto mais escuro, mais forte, mais amargo e menos ácido.

Um café muito torrado terá uma aparência escuro-brilhante com sabor de óleo queimado.

O café torrado em grão conserva-se por um período maior e sua qualidade pode ser mais facilmente verificada e deve ser moído próximo a hora do consumo.

Se a moagem é mais grossa que a ideal, a bebida ficará mais fraca e menos saborosa havendo necessidade de maior quantidade de pó na preparação, caso se deseje mais forte.

Se a moagem é mais fina que a ideal, a bebida será muito amarga, áspera e desagradável, a não ser que se diminua o tempo de contato água com o que possível diminuindo a quantidade de pó

O café torrado se deteriora facilmente em função do ar, da umidade, do calor, do tempo e do contato com odores estranhos. Por isso ele deve ficar acondicionado sempre distante desse tipo de material.

Deve-se comprar café semanalmente em estabelecimento com giro rápido de mercadorias, para que chegue sempre mais fresco em sua residência.

O café embalado em pacotes plásticos conserva-se por cerca de três meses e, se embalado a vácuo, tem durabilidade de até um ano. Ao ser moído, o café diminui a metade o seu tempo de vida.

Armazene o pó de café em recipientes plásticos herméticos, num local fresco ou, preferencialmente na geladeira.

Se está sendo utilizado café torrado em grão, faça a moagem somente da quantidade que vai ser preparada.

Se você deseja novos sabores combine cafés de diferentes origens ou com diferentes pontos de torra.

TORREFAÇÕES NOIVACOLINENSES LTDA - 54.416.458/0001-55

Rua José Coelho Prates Jr., 915 | Distrito Industrial - Unileste | Piracicaba/SP - CEP:13422020 | Telefone: (19) 21063660
desenvolvido por index soluções